segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ainda sobre segurança nos emails

Na ultima edição, falei sobre correntes via email.Decidi então alongar um pouco mais este assunto, que assombra tantas pessoas e com certeza é um dos maiores causadores de problemas via internet.


Só uma curiosidade: O Brasil é o país que envia mais SPAMs no mundo, para quem não sabe, SPAM são emails enviados em massa e não autorizados previamente por quem recebê-los.

Como costumam ser estes email fraudulentos?

O que você tem que ter em mente é que a pessoa que mandou ficou pensando em como e o que escrever, de forma a atingir o maior número de pessoas, a primeira coisas que percebemos são as palavras: URGENTE, REPASSEM, NÃO É MENTIRA, etc...

Há ainda uma impessoalidade no texto, não vem com nomes, na sua maioria das vezes, como vem em efeito cascata, você percebe que ele foi enviado para muitos emails. Cuidado com emails que te deixam curiosos, tipo “Vi sua foto no site, ficou ótimo!”, seguidas de um link.

Correspondências ditas bancárias ou de instituições de créditos, piadas, mensagens religiosas e powerpoints engraçados são muito divulgados, se você quer dar boas risadas, procure sites e blogs, são mais seguros que o email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário