segunda-feira, 14 de março de 2011

Exemplo de Email malicioso

Oi Pessoal,

Acabei de receber um email e aproveitei para escrever sobre esse tipo de coisa que acontece muito e as pessoas acreditam e ainda repassam.

Trata-se de uma notícia boato (também chamado de HOAX), onde a autor alega que a Microsoft vai começar a cobrar pelos serviços do hotmail ( msn, live e hotmail ).

E avisam a todos que "...se enviarem a notícia a 18 pessoas, seu ícone ficará na cor azul e a partir dai você náo entrará na lista dos que pagarão pelo serviço..."

Em uma rápida pesquisa no google, percebi que era falsa:

"Microsoft diz que cobrança do messenger é boato" (Portal Terra)

Por incrível que pareça, esta notícia acima é de 2006, ou seja, trata-se de um Remake de uma notícia, pesquisando um pouco mais, vi que a Folha de São Paulo publicou algo similar em 2002.


Não confiem em tudo o que receberem em seus email!

Antes de repassar, busquem na internet, para ver se alguém confirma isso oficialmente!

Vejam o texto do email na Integra:

SOBRE O MSN !!!!!!Aproveitem! Isto é verdade,eu já estou azul... Isto é muito importante e urgente! Não apaguem sem reenviar antes...!

Oi, nós somos Andy e John, os diretores do Messenger. Antes de mais nada, pedimos desculpas pela interrupção, mas o Messenger acabará. Isso acontecerá porque muitas pessoas desconsideradas têm várias contas diferentes. Neste momento, só temos 578 nomes livres e por isso que o uso do Messenger e do Hotmail terá um custo a partir do verão de 2010. Se você mandar esta mensagem, no mínimo, a 18 pessoas diferentes da sua lista, seu ícone ficará azul, o que significa que será grátis para você. Se não acredita, visite o site www.msn.com e veja por si mesmo. Se você quer que encerremos sua conta, não mande esta mensagem, mas se quer conservá-la, mande-a a seus contatos. Isto não é uma brincadeira, mande-a!!! Vai ver que ficará azul!!!

Confiram também as notícias citadas!

Portal Terra - Clique aqui!

Folha.com - Clique aqui!

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário