Além de ser um produto que gera economia na produção, a tecnologia Printable Electronics também ecologicamente correta. “Esta nova tecnolo
gia é aditiva – não necessita a utilização de ácidos e há uma geração mínima de metais pesados”. Estas placas são submetidas a um processo de impressão de traços condutores de eletricidade feitos por um equipamento gráfico de alta precisão. O resultado é uma placa de circuito eletrônico leve, flexível, que utiliza traços condutores feitos com essa tinta especial, como transmissores dos pulsos elétricos.
Os usuários poderão contar com muitas funções inovado
ras, como sensores que vão nos ajudar a interagir com o ambiente (detectar se um alimento está estragado ou se o nível de sol pode prejudicar a nossa pele), permitir recarga de bateria por energia solar de forma eficiente, ser autolimpante (sujeira não vai aderir ao celular), entre outras inovações.
Essa tecnologia é uma boa forma, pois o aparelho se adapta a pessoa, e com a vantagem de ser mais rápido, com menos gatos, melhora ainda mais. A cada semana coisas inovadoras chegam ao mercado, mas nem todos ficam, por causa do alto custo, essas tecnologias tem sempre um grande desempenho, antigamente além de ter um custo muito elevado, eram lentos e difíceis de utilizar. Os avanços se tornam cada vez mais interessante e com mais estilos.
Para cada tipo de publico, o que podemos perceber é a agilidade, mas um ponto q está sendo negativo, é o tempo de vida do aparelho, pois o tempo de duração do produto esta sendo muito baixo. As empresas hoje fabricam os produtos, pensando nas novas invenções, pois se o aparelho não tiver uma duração muito grande, as pessoas irão trocar mais rapidamente.
Esses tipos de aparelhos são dedicados ao publico jovem, com muitos complementos, jogos, acesso a internet, com acesso a uma multimídia para fotos, musicas, ele se torna não só a um celular, mas como, um IPOD, ou câmera fotográfica, pulseira dispositivo, uma mistura em uma coisa só.
O que se destaca é o preço, as empresas vêm trabalhando muito em questão de qualidade e preço, e também, uma nova tecnologia de imagem, a OLED, utilizarão placas flexíveis permitirá que a indústria fabrique objetos eletrônicos maleáveis, o material usado para as placas flexíveis são os plásticos e poliamidas, e pode ser aquecida a certa temperatura, as pesquisas mostram que pode ser ate 400 graus, que não faz com que perca suas propriedades. É uma forma de chamar atenção do publico, para que a empresa venda muitos tipos desses aparelhos, um grande sucesso que já está chegando às lojas do nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário