Cada vez mais os produtos tendem a ser fabricados em escalas o que é bom para os consumidores em função do preço, mas perdemos um pouco, pois grande parte destes produtos são muito similares. Algumas marcas chegam a ser confundidas com outras, isso se potencializa quando estamos falando de suprimentos de informáticas ou mesmo softwares.
A era da customização
Ressurge então em nosso mundo tecnológico a figura da customização, as pessoas enfeitam, modificam, adéquam e customizam suas coisas, dando um aspecto personalizado e agradável ao consumidor final. Pensando nisso os fabricantes de softwares criaram o que chamamos de “skins” (pele em inglês), são interfaces com formas, ícones e cores diferenciadas e também modificáveis pelo usuário. Dois grandes exemplos são o “MSN” e o “Windows Media Player”.
Fabricantes de produtos como computadores e até mesmo carros, vem desenvolvendo seus produtos de forma a incentivar a customização. É o caso do Novo UNO e de alguns notebooks da DELL, onde você pode escolher o adesivo e cor de sua preferência.
Pesquisando na Internet é possível achar algumas dicas de como personalizar o seu computador, você poderá adquirir gabinetes personalizados, periféricos, adesivos ou mesmo baixar “wallpapers” (fundos de tela) e “skins” para seus softwares.
Veja uma dica de matéria para turbinar sua área de trabalho, no BLOG MAIS
http://blogmais.wordpress.com/2007/08/08/desktop-os-melhores-programas-para-turbinar-seu-desktop/
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário